Cinco Dicas para Perseguir os seus Sonhos

Cinco Dicas para Perseguir os seus Sonhos

O termo “Perseguir os seus Sonhos” soa como algo tão inalcançável, algo que todos nós queremos fazer, mas parece mais um sonho em si, especialmente quando todas as responsabilidades diárias e o caos da vida nos afetam, eu sei como você se sente.

Uma coisa que a gente não pode esquecer é que a vida é curta, muito curta, e que devemos a nós mesmos vivê-la e não apenas sobreviver e pagar contas. Perseguir seus sonhos significa ter uma visão do que você deseja para si mesmo e agir para alcançar essa visão. Seus sonhos e o desejo de alcançá-los farão com que você acorde todas as manhãs com um grande sorriso no rosto, ansioso para dar o próximo passo para perseguir esses sonhos. Aqui estão minhas cinco dicas:

 

 Dica no. 1 – Sonhe Alto mas não Conte para Todo Mundo

 

 

Isso pode ser uma coisa cultural, mas a minha mãe sempre me disse para não contar os meus planos para o futuro para ninguém, porque infelizmente a maioria das pessoas não ficam feliz por você e os comentários negativos sobre seus sonhos podem fazer você desistir. A melhor coisa é compartilhar seus sonhos e aspirações apenas com seus seres queridos mais próximos, pessoas que você sabe que irão apoiá-lo e fornecerão a positividade que você precisa para seguir em sua jornada em busca de seus sonhos. Para aos outros, mostre os seus sonhos com ações e não com palavras.

 

Dica no. 2 – Anote o Sonho que Você quer Perseguir

 

 

Tenha uma visão de como será o seu sonho. Anote o que está na sua visão desse futuro desejável. Descreva o objetivo que você deseja alcançar em sua vida, mas escreva-o em um pedaço de papel que você fixará em um quadro na parede, em sua agenda ou diário, ou mesmo em suas anotações do seu smartphone. Você deve anotá-lo em um lugar que verá com frequência para que seu sonho não seja esquecido.

 

 Dica no. 3 – Tenha uma Foto do seu Sonho

 

 

Agora que você tem uma visão mental de como é o seu sonho, faça com que seus olhos também o vejam. Isso pode ser tão simples quanto colocar uma foto daquele sonho final em um lugar que você sempre verá, como na geladeira ou na sua mesa. A “foto” pode ser qualquer coisa que o ajude a visualizar seu sonho, como um recorte de revista, um magnetico, uma página impressa da internet ou uma foto de verdade. Ver o seu sonho o ajudará a se manter motivado nas ações para chegar lá.
 

 

 Dica no. 4 – Divida seu Sonho em Metas Menores

 

 

Tendo a sua visão como base, comece a dividi-la em metas menores. Anote essas metas em formato de lista para criar um plano de ação. Este plano de ação, também conhecido como lista de coisas que você precisa fazer para realizar seus sonhos, precisa ser simples o suficiente para que você possa segui-lo facilmente. Recomendo ter datas para cada meta para que você possa acompanhar o progresso e se responsabilizar. Essa lista de metas pode ser tão longa quanto for necessário, pois o importante dessa lista é que não se trata de grandes tarefas, mas sim de tarefas pequenas e muito mais fáceis de serem concluídas. Manter essas metas simples e pequenas ajudará você a não se sobrecarregar com o trabalho envolvido para alcançar seu sonho final.

 

 Dica no. 5 – Permita-se Cometer Erros e Aprenda com Eles

 

 (Se você não está cometendo erros, você provavelmente não está tentando)

 

Uma coisa é certa, haverão erros e as vezes as coisas não sairão como planejado porque assim é a vida. Independentemente da situação, não se desanime. Você precisa se levantar, tentar de novo e sempre aprender dos seus erros. Aprender quer dizer que às vezes você precisará mudar algumas coisinhas, talvez uma das metas menores para chegar ao seu sonho precise ser replanejada e refeita. Erros e fracassos são a maneira que a vida nos ensina, então aceite os erros e continue crescendo.

Estas cinco dicas irão te ajudar, mas lembre-se sempre que a jornada do “perseguir” é a parte mais importante de tudo, independentemente do sonho final, porque significa que você está VIVENDO, então se permita aproveitar os momentos ao longo do caminho, faça amigos inesperados para a vida toda, dance como se ninguém estivesse olhando, sinta a brisa do oceano, inclua sempre coisas que te fazem feliz porque como diria meu amigo Steven Tyler “A vida é uma jornada, não um destino”.

 

 

 

 

Back to blog